Construção

Nesta Página sobre a construção vejamos tdos os passos para se construir uma casa, desde sua fundação até a construção do telhado.

Vejamos os passos:

O que é: Fundação de uma casa…

A fundação é base da casa… é ele que sustenta a casa, dá solidez e transmite para o terreno toda carga (pêso) da casa (paredes, lajes, telhados,etc.).Se for mal feita você terá uma casa com rachaduras, incapaz de suportar uma reforma que envolva a construção de um andar superior, ou até mesmo problemas estruturais graves que podem efetivamente condenar a casa. Por isso, não tente fazer economia impensada nesta fase.

Alvenria de uma casa :

Alvenaria é a construção de estruturas e de paredes utilizando unidades unidas entre si por argamassa. Estas unidades podem ser blocos (de cerâmica, de vidro ou de concreto) e pedrasFala-se alvenaria insossa à construção com pedras justapostas sem argamassa, e alvenaria gorda à alvenaria cuja argamassa é feita com abundância da cal em contraposição à alvenaria magra cuja argamassa é feita com pouca cal ou cimento.A alvenaria pode servir tanto como vedação como estrutura de uma edificação. Neste segundo caso, assume o nome de alvenaria estrutural.

Lajes:

As lajes aumentam o valor, o conforto e a segurança de sua casa. Asmais comuns são as de concreto armado, executadas no local, ou pre moldadas compostas por vigostas de tipo T ou vigotas trliçadas com lajotas (tavelas). As lajes pré-moldadas são as mais econômicas emais simples de executar.

Contrapiso:

Na maioria das vezes nos preocupamos com a finalização, a estética de uma obra ou reforma e não nos damos conta de que a qualidade do assentamento de um revestimento está, diretamente, ligada à correta execução da base que o receberá. O contrapiso é o segredo por trás de

um revestimento durável e de qualidade.

É costume pensar mais na estética  porque parte-se do princípio que os itens de infraestrutura sempre são bem feitos. Mas não é bem assim. Problemas na execução do contrapiso podem trazer surpresas desagradáveis como, desníveis e alturas erradas de portas e tomadas.

A idéia não é você sair por aí querendo, você mesmo, fazer o contrapiso, mas um pouco de informação vai ajudar a entender o porquê de certas dificuldades ou restrições quando se está reformando, para não ter dúvidas e para não brigar  com o profissional que está executando o trabalho, reclamando de falhas que podem ter sua origem na infraestrutura.

Telhado:

O telhado é um item importante e que requer mão de obra especializada, um telhado bem feito dá beleza para sua fachada, deixa sua casa arejada e livre de infiltrações.

Primeiro você deve definir o design, quantas águas terá seu telhado, quanto mais quebras mais bonito fica.

Uma grande dúvida é escolhar o tipo de telha, vejamos alguns modelos:

– Telha Marselha ou Francesa: adequadas para regiões que apresentam ventos fortes ou nas inclinações aladeiradas, já que possui encaixe em suas bordas e relevo na parte inferior para, se necessário, prender às ripas.

telha colonial carioquinha 03 Telhado– Telha Colonial: tem formato côncavo. Compostas de argila são assentadas em fileiras com posição invertidas. Assim, o encaixe é fácil. Indicada para escoamento de águas pluviais.

Escolhido o tipo de telha, você tem uma outra escolha a fazer. Qual a cor do telhado?cores Telhado

Equipe CT Projetistas.

logo ct                

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquitetura do Imóvel

O melhor canal para conectar você a seus projetos

Blog Cia de Arquitetura

mais vida nos seus projetos

*ponto.arquitetura*

O melhor canal para conectar você a seus projetos

MAQ-3D

Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos

Blog da Engenharia | O primeiro blog de engenharia

O melhor canal para conectar você a seus projetos

Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável

O melhor canal para conectar você a seus projetos

Engenharia Civil

Tudo Sobre Engenharia Civil

Construa !

Informações que você precisa sobre construção e mercado imobiliário.

%d blogueiros gostam disto: