Mão de Obra

Verificar qual equipe o empreiteiro estará disponibilizando na obra, se ele trabalhará com apenas um ajudante, se ele tem outros profissionais que trabalham com ele, enfim, saber qual será a equipe de trabalho para que você possa acompanhar o desenvolvimento da equipe pré-estabelecida.

  • Verificar a equipe que o serviço de Mão de Obra vai disponibilizar.
  • Estabelecer e definir a equipe
  • Investigar a qualificação e quantidade dos profissionais que vão acompanhar a obra

VANTAGENS EM CONTRATAR UMA EMPREITEIRA

Ter a vantagem de estar lidando com uma empresa, o que melhora suas chances de sucesso durante a obra e evitando o aborrecimento.

Sendo Fixado o valor da mao de obra, o contratante contém ao mínimo uma certeza de estará em uma situação melhor do que combinar contratos com os pedreiros

Certifique de que o contrato tem datas de inicio de obra, meio e conclusão, pois caso tenha atraso , voce pode cobrar do contratado.

PRECAUÇÕES NA CONTRATAÇÃO DA EMPREITEIRA

De posse dos projetos, pesquise uma construtora idônea que tenha capacidade técnica comprovada para promover a construção. Veja as referências de clientes que tiveram casas construídas pela mesma, inclusive a sua legalidade, bastando verificar as ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica) junto ao CREA (Conselho Regional do Engenheira, Arquitetura e Agronomia).

Dê preferência à construtora que tenha mais experiência e capital próprio, de forma a possibilitar que um percentual do preço da obra seja quitado somente após a sua conclusão, quando a contratação for empreitada. Assim, o contratante terá mais segurança e evitará a desagradável situação que ocorre quando a construtora pára a obra antes de concluí-la, já tendo gasto todo o dinheiro do orçamento.

Caso tenha alguma dúvida quanto à evolução da obra, contate seu engenheiro para fiscalizar a qualidade dos serviços e materiais que estão sendo empregados, conforme o memorial descritivo e o cronograma físico-financeiro.

Exija a abertura do CEI (Cadastro/matrícula do INSS) no início da obra para que sejam expedidas as guias do INSS pertinentes aos empregados da obra. Confira todos os pagamentos e obrigações trabalhistas dos empregados da obra, especialmente quanto ao INSS, que é fundamental para regularizar a construção junto ao Cartório de Registro de Imóveis, além de evitar o risco de ações trabalhistas e de indenização no caso de acidentes. O dono da obra, caso não pague o INSS mensalmente, terá que pagá-lo integralmente conforme a tabela pré-fixada por metro quadrado x padrão de acabamento daquele Instituto.

A Informação sobre precauções de contrato de empreiteira foram retiradas do site. http://www.construindominhacasa.com

Equipe CT Projetistas.

logo ct                

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquitetura do Imóvel

O melhor canal para conectar você a seus projetos

Blog Cia de Arquitetura

mais vida nos seus projetos

*ponto.arquitetura*

O melhor canal para conectar você a seus projetos

MAQ-3D

Imaginar é o princípio da criação. Nós imaginamos o que desejamos, queremos o que imaginamos e, finalmente, criamos aquilo que queremos

Blog da Engenharia | O primeiro blog de engenharia

O melhor canal para conectar você a seus projetos

Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável

O melhor canal para conectar você a seus projetos

Engenharia Civil

Tudo Sobre Engenharia Civil

Construa !

Informações que você precisa sobre construção e mercado imobiliário.

%d blogueiros gostam disto: